Quando Jane Austen É Tudo

Diante de vocês têm um bilhete pra viajar para o passado. Em típico, a data vitoriana. Vestidos de época, espartilhos e danças de regência. Uma realidade que é possível em plena era tecnológica, por causa um grupo de seguidoras da escritora Jane Austen, que viveu a cavalo, entre os séculos XVIII e XIX. Pode parecer uma extravagância. De correto modo o é.

Mas não menosprezarem o poder de as Janeites, que portanto se exercem chamar estas. São diversas as que eles são idolatrados a autora de Orgulho e Preconceito em o mundo todo, até o ponto de se tornar uma subcultura. A fotógrafa Alexandra Carles-Tolra quis aproximar este inexplorado submundo o público com suas imagens.

Pros que não conheçam o seu trabalho, esta catalã costuma capturar com sua câmera a indivíduos que exercem divisão de grupos que têm uma identidade muito marcante. “Me interessa como as pessoas estão em um coletivo a um território seguro que localizar a sua própria identidade”, conta ela mesma, a Vanguarda. Sem dúvida, com as Janeites, foi localizado.

“Tudo começou num fim-de-semana que visitei a cidade inglesa de Bath. Eu tinha acabado de se modificar pra Inglaterra e queria entender os recantos do povo. Lá eu descobri um numeroso grupo de pessoas vestidas de data que, segundo me explicaram, vieram ao festival de Jane Austen.

Me explicaram que elas só se disfrazaban uma vez por ano, mas que tinham fãs muito mais devotas que o faziam mais frequentemente, comecei portanto a investigar”. Navegando na Internet acabou dando com Laughing with Lizzie , um website que gira em redor da autora de desculpa e Sensibilidade.

A Vanguarda foi possível entrar em contato com a responsável, Sophie Andrews, que explicou que começou este projeto no momento em que tinha 16 anos. “Eu Me tornei uma fã de jane Austen, depois que um professor me animara a ler romances. Fiquei presa pela elegância e eloquência do mundo e as expressões dessa mulher, e, desde assim, tenho dedicado a estudar tudo o que precisa ver com o fenômeno da escritora”.

  1. O Galatasaray bem como ganha com seu Mou
  2. 1964 – Blue Velvet & 1963’s Great Hits
  3. Para que servem a um músico, os estudos de Antropologia
  4. 12 Perfeito
  5. Herpes Simplex Virus Infection
  6. um Etimologia e terminologia correta em língua espanhola
  7. Sair por Sant Antoni de vermutillo
  8. Sep.2010 | 14:Cinquenta e sete

eu Me tornei uma fã de jane Austen, depois que um professor me animara a ler romances. A iniciativa teve tal sucesso que, juntamente com novas fãs, acabou criando o clube The Jane Austen Pineapple Appreciation Society, por intermédio do qual organizam-se eventos como “bailes, piqueniques de regência ou visitas a casas históricas”. Além do mais, “a cada inverno alugamos uma casa de campo durante uma semana e releemos da autora.

vamos Todos fantasiados e fazendo todo tipo de atividades, desde costura até teatro amador. São como umas férias ao tipo Jane Austen”, reconhece a este meio. Esta inconfundível pausa e o popular festival de escritora em Bath, não são os únicos encontros.