“nós Estávamos um tanto cansados de como se trabalhava em consultoria convencional, tipo das Big Four ( Deloitte,PwC, Ernst&Young e KPMG) e novas grandes consultorias como a Accenture ou Everis. Consultoria geral muito sensacional e produtivo, todavia com pequeno especialização. Sempre pensamos que poderíamos fazer as coisas um tanto diferentes, e por este motivo lançamos Nfoque. Uma consultoria de assessoria financeira, mas especializada em mercados de capitais”.
O explica Luis Alberto Moreno, um dos três sócios da organização, junto com Benito Álvarez e David Bustelo. Todos eles, apesar de tua juventude (Luis, quarenta e três anos; Benito, 35; e Davi, 33) são “cães velhos” do mundo da consultoria. Em um momento anterior, Luis Alberto Moreno era sócio da Accenture, e Benito Álvarez diretor, e David Bustelo gerente, na Ernst&Young. Tuas carreiras profissionais eram bem-sucedidas, todavia não é um término em tudo realizados.
Levavam desde 2007 amadurecendo a idéia de uma modificação. E finalmente deram. Há 2 anos, resolveram doar um passo à frente e se tornar seus próprios patrões. “Pusemos em marcha Nfoque honrado com o início da instabilidade, entretanto isto não nos moldou para trás. Não temos dúvidas que no momento em que você tem as coisas claras não há desculpas. Se tem decidido há que saltar do avião”, diz Luis. Desde o primeiro momento, diz-se claro o objetivo: “A recessão faz com que os orçamentos que operam com nossos compradores, os bancos, sejam mais reduzidos e, assim sendo, procurem uma alternativa desigual para as grandes consultorias.
Ao invés de comparecer a um generalista irão a uma consultoria especializada que irá tornar as coisas tão bem quer dizer e ele vai custar menos. Somos ligeiramente mais baratos que uma multinacional, entretanto não é esse o nosso enorme valor. O diferencial está pela competência e eficácia do trabalho.
Oferecemos ao cliente um tratamento mais familiar”. Entre suas principais funções com seus compradores (os bancos mencionados antes) estão o efeito dos objectivos de negócio destes, a competência operacional ou o desenvolvimento de plataformas tecnológicas. Ademais, Nfoque dá um sólido entendimento nas diferentes áreas que compõem os Mercados de Capitais, sobretudo serviços Bancários de atacado, Controle de Riscos, Gestão de Activos, Banca Privada, Planejamento e Controle, e Seguros. Hoje se orgulham do passo que deram, contudo a toda a hora com os pés no chão, como bem conta Luis: “O início foi complicado e isto não precisamos esquecê-lo.
Não estamos descrevendo de um negócio que requer um investimento grande. Porém é a chave aguentar os primeiros meses até que você começa a trabalhar e os compradores te pagam as primeiras faturas. Há que fazê-lo com a cabeça e, insuficiente a insuficiente, pra subir progressivamente até que a roda começa a girar e você obtém recursos financeiros que ainda não necessitas pra pagar folha de pagamento. O extenso dificuldade da consultoria é o pagamento da folha de pagamento. 80% do nosso gasto é nesta partida. Efetivamente, temos a toda a hora presente que no começo teve que pagar alguns salários colocando dinheiro de fora”.
- AlejandroGar (discussão) 11:Dezesseis 25 jul 2010 (UTC)
- Design de Moda
- cem Fragrâncias
- Anunciar histórias de sucesso são implementadas de acordo com os perfis de competência
Essa filosofia prudente e sensata unida ao seu amplo ligeiro: seus funcionários, são boa fração do sucesso de Nfoque: “Podemos que o funcionário se identifique com a empresa. É discursar, sentir que você está em um site excelente, que está na sua prosperidade desde o início.
Procuramos o avanço de todos: empresa e equipe. Esse é o desafio. Oferecemos às pessoas a chance de estar numa consultoria onde tenha a know-how de influenciar. Você tem uma ideia, a coloca sobre a mesa, e nós desenvolvemos. Esse negócio é muito simples, tendo as pessoas interessante e que tens feliz tudo necessita destinar-se bem”, assegura Luís.