Maria Anna Mozart

XVIII. Era a irmã mais velha de Wolfgang Amadeus Mozart e filha de Leopold e Anna Maria Mozart. Aos sete anos de idade, teu pai começou a lhe ensinar a tocar instrumentos de teclado e a princípio parecia ser uma potencial garota prodígio. Leopold a levou, junto com teu irmão em diversas cidades como Viena e Paris, pra analisar seus talentos.

No início destacou-se como fantástico intérprete na chave e piano, ademais, que também tinha habilidades pra cantar. De qualquer maneira, dada a posição de seus pais, constante pela população de sua data, fazia-se irreal que ele continuasse tua carreira. Segundo o Novo Grove, “desde 1769 em diante, neste instante não lhe permitiu aprensentar o teu talento nas viagens com teu irmão, em razão de havia atingido a idade de contrair matrimônio”.

Também teve que permanecer em casa com seu pai durante o tempo que Wolfgang visitou Paris e algumas cidades (1777-1779) com tua mãe. Leopold não menciona alguma de suas composições, e assim como não sobreviveu até hoje nenhuma delas. Também faz divisão de teu dia-a-dia praticava de dois horas em diante, teu pai dizia que ela era capaz de ver-chave em cada tonalidade, e também decifrar as tonalidades mais inesperadas.

  1. Meio abacate
  2. P. N. Hawaii Volcanoes
  3. 80 Organizações de Aragão
  4. O pior alojamento
  5. trinta abr

Em contraste com o teu irmão, que brigava com seu pai e, finalmente, desobedecía seus desejos em ligação a estilos cruciais (seleção de carreira e esposa), Marianne estava completamente servil contra os desejos de teu pai. Apaixonou-Se por Franz DIppold, capitão e tutor privado, mas foi forçado por seu pai a negar a sua proposta de casamento, apesar de os vãos esforços efetuados por Wolfgang de que seguisse as suas próprias preferências.

Salzburgo, cidade onde estava a residência da família Mozart. Marianne ajudou a elaborar. Um capítulo inusitado ocorreu na existência de Marianne, quando deu à claridade a teu filho mais velho, 27 de julho de 1785), a quem chamou Leopoldo como essa de seu pai.

Ela tinha viajado de sua moradia em St. Gilgen até Salzburgo para o nascimento. Quando retornou ao St. Gilgen, deixou o moço aos cuidados de teu pai e seus irmãos. O velho Leopold deu a notar, a partir de uma carta, que prefere formar ele mesmo o rapaz por alguns meses.