O Exercício Físico Serve Para Emagrecer?

Estamos no século XXI, e ainda há “especialistas” que discutem se a atividade física assistência a perder peso. Como em botica, há de tudo, obviamente, e tudo pode ser debatido (faltando mais). O jornal el País fez-se eco de um post sobre o assunto os privilégios da atividade física na hora de perder peso. Neste tipo de itens conseguem ser consultados a toda a hora a diversos profissionais: médicos, treinadores, nutricionistas e cada um barre para sua casa, e tende a ver de perto a realidade somente em seu próprio prisma.

Eu a todo o momento entendi a atividade física como algo que depende de grande quantidade de fatores e que a queremos fazer por vários motivos e objetivos. Aplicar, educadores, treinadores, médicos, nutricionistas são profissionais que, qualquer um dentro de teu campo, nos poderão socorrer. Há que ler o artigo com atenção.

Por um lado, há um estudo que reitera que não se poderá demonstrar que o exercício físico ajuda a perder peso. E eu me pergunto: o Que entendem eles por atividade física ou esporte? Ou será, que é o que entendemos nós?

há quem fique sabendo que a atividade física como uma filosofia de vida, outros, como uma válvula de escape, outros como um mero divertimento, outros como uma obrigação. Atividade física é deslocar-se a correr, nadar, erguer pesos, entretanto assim como é estar dois horas limpando tua casa, destinar-se ao super ou aulas de dança.

Existem algumas formas de exercitar-se. Só há que ver que intuito eu tenho e acertar o meu atividade física para isso. No postagem diz-se que o exercício foi demonstrado que serve para não ganhar peso, no entanto não para perder calorias. O justificam comentando que se fizermos esporte, temos mais fome e, dessa forma, o comido por ele servido. Eu como atleta nunca me passou isto.

Eu me considero um jogador de meio, que de vez em no momento em que irei a fazer esporte, sem continuar estressado além da medida. 2-três dias por semana, um tanto de gim e um tanto com os amigos jogando qualquer pelada do que se tercie. Agora, com o excelente tempo e ter mais horas livres, faço esporte diária, combinando a musculação com exercícios aeróbicos e com jogos.

  • Não há modelos sofisticados ou prateleiras
  • 1 Informações básica1.Um Rotina para tonificar pernas e emagrecer em residência
  • “Mr. Money in the Bank”
  • dois Dia 2
  • 2 Exercícios em casa pra gastar energia – O punch

Pois a minha fome não aumentou, não como mais, nem sequer meu corpo humano me pede mais. Imagino que será uma questão de educar o seu corpo. De ter uma legal ordem alimentar. Como diz Pau, aumentando as proteínas e apagar os hidratos de carbono de absorção rápida, nosso corpo humano agora terá uma legal base pra estar saudável e sem exagero de peso.

Apenas há que saber quando e o que ingerir, que tipos de alimentos são os que me saciaran mais e os que me dão mais energia. Não há necessidade de ingerir mais ou ingerir menos. No mesmo post fundamentam-se em diferentes estudos para afirmar que o esporte não é tão prazeroso como o pintam. Em muitas partes do post, defende-se a atividade física a média intensidade, como a maneira de queimar mais gordura.

Seria claro, porém como imediatamente comentei em outro post, pra mim, o mais interessante é aquilo que acontece após o treino. Não me interessa as horas depois do treino pra conservar meu metabolismo grande. Quando mais grande melhor. E um treinamento a média intensidade, isto não o permite. A intensidade do treinamento é um fator-chave e em todo o artigo não aparece este conceito. Neste artigo diz-se que há pessoas que freqüenta cada semana aulas de atividades dirigidas e continuam como de gordinhos. E isto neste instante lhes serve de conclusão para relatar que o exercício não emagrece.