O Investimento Em Colégios Maiores Mexe Com O Mercado Imobiliário Em Madrid

As residências de estudantes concentrar durante esse e os próximos anos, a atenção dos principais operadores imobiliários. Na Comunidade de Madrid, a cabeça nesse mercado, estima-se que serão investidos 250 milhões de euros em 2017, quase a metade dos previstos pra Espanha. O interesse por essas operações, que se prevê que siga uma progressão ascendente, tem crescido exponencialmente em só um ano.

As residências universitárias enquadram-se os denominados mercados opcionais que, pouco a pouco, assentam-se na Comunidade de Madrid. Madrid, na realidade, é o equipamento nacional nesse segmento. Seu atrativo imobiliário se sustenta, essencialmente, pela diversidade de áreas universitárias.

Além da capital e o eixo de Cidade Universitária, conta com outros núcleos relevantes em Alcalá de Henares, Portinho da Arrábida e, em pequeno capacidade, são Carlos e Villaviciosa de Odón. De acordo com um relatório de JLL, a Comunidade de Madrid é a primeira de Portugal em termos de número de vagas.

Em números concretos, nos dias de hoje, existe um total de 17.052 camas em residências e colégios maiores. A repartição entre as três áreas é bastante desigual, se bem que os três centros com mais prática são distribuídos. Apesar de sua know-how atual, o espaçoso número de matriculados anualmente nas universidades -seis públicas e 8 privadas – tem crescido o interesse dos operadores imobiliários, que encontraram um nicho impecável para investir. “Cerca de 375.000 alunos necessitam de alojamento e este número podes ser superior em Madrid por ser um vasto núcleo de atração.

Se cerca de 90.000 camas estão disponíveis e diversas são obsoletas, é evidente que existe uma indispensabilidade para responder a esta demanda”, diz Wride. A reflexão do diretor de ativos alternativos de JLL se reconhece nas operações que se vislumbra na capital.

  • Chegada de meninas
  • sete Links e Bibliografia
  • um Parlamento da madeira
  • “Melhores fundos
  • dois Ponto de visibilidade dos historiadores
  • Colocação dos recebedores de acordo com a medalha
  • 105 Z: Mas se o PSOE é o eixo central da democracia em Portugal! (D2)

Alguns, lançadas em 2016, já são uma realidade, sempre que que algumas estão projetadas pros próximos cursos. Entre as mais sérias do ano passado figura Colégio O Farol, perto do Farol de Moncloa, com 358 vagas. 250 milhões. É o investimento que se prevê em Madrid para 2017. Existe um ano, com 3 operações em destaque, o pagamento de operadores foi de em torno de 15 milhões de euros. 600 milhões. É um investimento global de Portugal, que, em 2016, era de quarenta e cinco milhões. Madrid não representa somente a metade dessa cifra, também a espessura quanto a praças. O gasto das residências, que na sua maioria são mistas, oscila entre os 750 euros por mês na capital e os 868, pela Cidade Universitária, em montantes meios. O preço atende a um quarto individual com hospedagem, matrícula, água e luz. As refeições, segundo o centro, pode ser com meia-pensão ou pensão completa.

—Fry trabalhou afiliado à tua mulher, Jane Drew, que realizou interessantes projetos pela Índia e África. De superior ordem foram os apartamentos de Lawn Road, em Hampstead (1933-1934), de Wells Coates, engenheiro de profissão, e o representante inglês no CIAM por meio do Modern Architectural Research Group (MARS).

É um grande bloco de oito andares em maneira de cruz duplo, de ação lecorbusieriana, apoiado sobre pilotis e rodeado de jardins, com um telhado-terraço comunitário; o próprio Le Corbusier, o definiu como “a primeira cidade-jardim vertical do futuro”. A assinatura de arquitetos, junto ao engenheiro Ove Arup, foi causador da jaula do gorila, e a piscina de pingüins do Zoológico de Londres (1932-1937), cujo design muito bom, perto da escultura construtivista, lhes relatou um ilustre sucesso.