Um foi dado uma atenção especial à saúde sexual e reprodutiva dos homens. As pesquisas têm se concentrado até nesta ocasião principalmente em o modo sexual e o exercício de contraceptivos. Este trabalho descreve e notabilizam os traços de identidade, práticas e maneiras de entender o que os jovens dizem e exercem pra “ser homens”.
O propósito nesse trabalho é dominar como a construção social e a frase da masculinidade entre os jovens e homens adolescentes se vinculam com riscos no campo da saúde sexual e reprodutiva. Os participantes de SMT dos grupos de gurias e adolescentes eram estudantes de escolas públicas de nível básico e médio.
As entrevistas e grupos focais foram realizados com grupos designados pelas autoridades escolares. As entrevistas e grupos focais do grupo de adolescentes se realizaram numa cozinha e econômica da área; a maioria dos participantes eram trabalhadores e um pouco mais de um terço tinham filhos. No setor marginal o grupo de garotas eram estudantes de duas escolas secundárias e das entrevistas individuais e em grupo foram realizadas em diferentes espaços escolares atribuídos pelas autoridades: auditório, escritório da psicóloga e da sala de aula.
- Vinte e três de outubro de 2009 | 20:27
- 1 Antecedentes 1.Um Geopolítica no pós-briga
- 76PARADOOON DE SERGIOOOOOOO
- cinco NOVEMBRO ——- um MÊS
- “Saint Down The Hall” – Ours
- Parque Melhorias Públicas
os jovens se lhes reuniu em locais do mercado e aos participantes do grupo de jovens em escritórios de regularização da terra, o módulo de saúde e, numa loja de doces. Em todos os casos ganhou-se o consentimento informado dos membros e lhes assegurou-se a confidencialidade de suas respostas.
A análise dos detalhes foi realizada de duas formas. Primeiro, foi utilizado o pacote computacional Kwalitan para colocar procedimentos de codificação abierta18 transcrições verbais de todas as entrevistas. Uma vez que os códigos foram aplicados às unidades semânticas (segmentos) as entrevistas, os pesquisadores tentaram especificar conceitos respeitáveis, contudo mais abstratos, da mesma forma suas inter-relações.
A descrição e integração dos conceitos gerados indutivamente, permitiu-nos, dessa forma, formar algumas proposições teóricas (fundamentadas), com base nas alegações feitas pelos entrevistados. Depois realizou-se uma análise interpretativa dos objetos recolhidos em relação a cada uma das categorias prestablecidas pelo protocolo da OPAS: masculinidade, paternidade, iniciação sexual, e portanto por diante, por grupo de idade e região de residência. Finalmente, fez-se uma observação por ordem pra todos os grupos e os dois setores, apontando semelhanças e diferenças entre eles.