Várias Combinações De Idiomas Estão Disponíveis

o GNOME é um recinto de trabalho e infra-estrutura de desenvolvimento para sistemas operacionais GNU/Linux, Unix e derivados do Unix como o Solaris, BSD ou; composto totalmente por software livre. GNU. Nasceu como uma alternativa para o KDE ante o nome de GNU Network Object Model Environment (Ambiente de Modelo de Objeto de Rede GNU). Atualmente, incluindo o português, está disponível em 166 idiomas.

o GNOME está disponível em todas as principais distribuições GNU/Linux, incluindo o Fedora, Debian, Ubuntu, Linux Red Hat, CentOS, Oracle Linux, Arch Linux e Gentoo. GNOME dá um gerenciador de janelas “intuitivo e atraente” e uma plataforma de desenvolvimento para fazer aplicações que se integram com o ambiente de trabalho. O Projeto coloca a ênfase na simplicidade, praticidade de exercício e competência.

  • 1 As vantagens do exercício de partições estendidas
  • Ey Batman, o que é esse bocata que você tem
  • Valentim Muro (WMAR) (conversa) 12:16 vinte e quatro oct 2014 (UTC)
  • 10 Feliz 2015
  • Escolher a resolução pra jogos como PUBG Mobile que desde 720p até 2K

Tem como intuito a independência para desenvolver um recinto de serviço que a toda a hora terá o código referência acessível para ser reutilizado perante uma licença de software livre. Do GNOME 2, o questão foi posicionado na produtividade. Com este fim, foram formadas as Diretrizes de Interface Humana do GNOME (Human Interface Guidelines, HIG). Todos os programas do GNOME compartilham um modo conexo de interface gráfica de usuário (GUI), mas não estão limitados aos mesmos widgets de GUI. Pelo inverso, o design da GUI do GNOME é guiado por conceitos descritos no GNOME HIG, que por sua vez depende da ergonomia cognitiva.

Após HIG, os programadores conseguem desenvolver programas de GUI de alta característica, consistentes e utilizáveis, em razão de tratam de tudo, desde o design de INTERFACE gráfica do usuário até o projeto recomendado de widgets fundamentado em pixels. O GNOME tem como objetivo preservar o local de trabalho acessível pras pessoas com deficiência. Pra essa finalidade, usa a interface de programação de aplicativos Accessibility Toolkit (ATK), que permite aprimorar a experiência do usuário com o emprego de métodos de entrada especiais e sinopse de voz e software de reconhecimento de voz.

As utilidades particulares são inscritos com ATK utilizando a Interface de Provedor de Serviços de Tecnologia Assistida (AT-SPI) e são utilizados globalmente por todo o serviço. Várias tecnologias de assistência, incluindo o leitor de ecrã Orca e o jeito de entrada Dasher, foram elaborados especificamente para exercício com o GNOME. Centro de controle: interface principal pra configurar numerosos estilos do GNOME. Editor dconf: um editor pra valores de configuração. Retoques: dá acesso a um acordado subconjunto popular da configuração do local de serviço. O GNOME é criado por The GNOME Project e disponibiliza o local de serviço GNOME, uma interface gráfica de usuário, um conjunto de aplicações centrais, e a plataforma de desenvolvimento GNOME, um local pra construção de aplicativos que se juntam com o ambiente de trabalho.

tal como ocorre com a maioria dos projetos de software livre, o desenvolvimento do GNOME é controlada de modo maleável. A discussão ocorre, principalmente, numa série de listas de correio públicas. Os usuários e desenvolvedores do GNOME se reúnem em uma reunião anual de GUADEC para investigar o estado atual e a direção futura do GNOME. Vala, Python e JavaScript. Várias combinações de idiomas estão disponíveis.

Qualquer um dos produtos de software componentes do projeto GNOME tem o seu respectivo número de versão e programa de desenvolvimento. GLib. Alguns projetos experimentais estão excluídos dessas versões. Conforme irão saindo algumas versões, a equipe do projeto GNOME sobe o código fonte para o Servidor FTP, que por tua vez contém o código referência de todas as versões anteriores. Um ponto sério para declarar é que é possível configurar a compilação do código fonte através de scripts.

A maioria dos projetos que utilizam o GNOME, fornecem versões estáveis e comprovadas, facilitando a instalação ou o exercem a começar por pacotes binários pré-compilados. Uma tabela das distribuições de GNU/Linux que adicionam GNOME se mantém pela web do GNOME. Existe uma versão oficial do GNOME LiveCD e o LiveUSB, que permite a tua utilização sem necessidade de instalação, para dessa maneira poder testar o local de trabalho.